Peterson observou o excelente progresso que a companhia fez desde o lançamento de sua nova estratégia de quatro pilares, que se baseia em: 1) Rejuvenescer o principal negócio da empresa, o de Proteção de Cultivos; 2) Reinventar o foco do cliente ao longo da cadeia de valor; 3) Reforço em inovação e 4) Ampliar o negócio de sementes da empresa.
"Nossa estratégia de quatro pilares transformou a empresa e definiu nosso caminho para o sucesso futuro", observou Peterson. "Simplificamos nosso portfólio e reequilibramos o mix, enquanto aceleramos o potencial de novas tecnologias. Elas desempenham um importante papel na forma como nos esforçamos para impulsionar o futuro da agricultura".
Conduzir um portfólio de P&D de excelência mundial
A estratégia de P&D e o portfólio de excelência global da Bayer CropScience estão no centro de um plano ambicioso que permitirá à empresa aumentar seus investimentos em P&D, com 5 bilhões de euros no período entre 2011 e 2016. Esta estratégia foca em reforçar o extraordinário portfólio de P&D da empresa no setor agrícola ao: entregar soluções diferenciadas que atendem às necessidades dos clientes; alavancar a especialização da empresa em sementes, pequenas moléculas e produtos biológicos para construir uma posição única em sanidade vegetal; e desenvolver uma rede externa de excelência mundial baseada em inovação aberta.
Para alcançar essa meta, a Bayer CropScience integrou suas operações de P&D em suas três divisões e em todas as suas frentes. Isso permite à empresa aproveitar ainda mais sua capacidade plena de pesquisa e desenvolvimento – que engloba desde o manejo de plantas daninhas, pragas e doenças até a tolerância ao estresse e aumento de produtividade – para se concentrar em culturas-chave.
Novos produtos aumentam o potencial para o pico de vendas
Atestando o potencial de inovação da empresa, a presidente da Bayer CropScience delineou a extensa gama de novos produtos que a companhia lançou e lançará no mercado ao longo do período de 2011 a 2016, apresentando soluções para suas culturas estratégicas. "As soluções em sementes e proteção de cultivos que desenvolvemos são voltadas para ajudar os produtores a lidar com algumas das questões mais críticas que enfrentam. Acreditamos que os produtos que estão em nossa linha de produção de novas sementes, pequenas moléculas e soluções biológicas para cultivos sejam importantes promessas para o mercado e acreditamos que o potencial para o pico de vendas dos produtos que lançaremos entre 2011 e 2016 seja pelo menos 4 bilhões de euros ", revelou Peterson.
Investir em capacidade para aumentar a produção
A Bayer CropScience também está determinada a assegurar seu crescimento futuro ao investir em capacidade produtiva e instalações de produção e processamento de sementes. Ao mesmo tempo, com estes investimentos a empresa pretende ampliar sua liderança em termos de custos e segurança no setor.
No período de 2011 a 2016, a empresa destinará 2 bilhões de euros para a construção de novas instalações para a produção de produtos de proteção de cultivos, produção de sementes, planos de produção e para instalações de processamento. Com esses planos, a empresa investirá em tecnologia de ponta em processos, aumentará a presença global de seus ativos de forma substancial e, ao mesmo tempo, ampliará sua flexibilidade de fornecimento global.
"Dada a forte demanda global que esperamos para nossos produtos, estamos ampliando significativamente a capacidade dos nossos principais ingredientes ativos em proteção de cultivos, incluindo nossas marcas campeãs de venda como a família de fungicidas FOXTM e os herbicidas LibertyTM /BastaTM ", disse Achim Noack, diretor global de Supply Chain da Bayer CropScience.
A empresa já está ampliando sua rede global de melhoramento para várias culturas como parte dos planos para aumentar sua presença global em sementes. "Nosso objetivo é aplicar nossa produção de excelência e nossa especialização na cadeia de suprimento à nossa infraestrutura global de produção de sementes e processamento", enfatizou Noack.
Participação de mercado do negócio de sementes deve dobrar até 2016Peterson também enfatizou que o negócio de sementes da empresa - anteriormente conhecida como BioScience - deve continuar seu ritmo acelerado de crescimento. "Acreditamos que a participação de mercado da unidade de Sementes dobrará (cerca de 20%) sua contribuição para as vendas globais da empresa em 2016", revelou. A unidade registrou um salto de 21% em vendas no primeiro semestre deste ano, acompanhando um crescimento significativo em culturas de larga escala.
Sobre a Bayer CropScience
A Bayer é uma empresa global, com suas principais atividades concentradas nas áreas de saúde, nutrição e materiais de alta tecnologia. A Bayer CropScience, o subgrupo da Bayer AG responsável pelo negócio agrícola, tem vendas anuais de EUR 7,255 bilhões (2011), e é uma das principais empresas mundiais de ciências e inovação nas áreas de sementes e traits, proteção de cultivos, além de soluções para o controle de pragas não-agrícolas. A empresa oferece uma excelente gama de produtos, incluindo sementes de alto valor, soluções inovadoras para a proteção de cultivos e baseadas em modos de ação químicos e biológicos, bem como extensivos serviços de apoio para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável.
Na área de produtos não-agrícolas, a Bayer CropScience tem um amplo portfólio de produtos e serviços para o controle de pragas, que abrangem desde aplicações de casa e jardim até de para o segmento de reflorestamento. A Bayer CropScience conta com uma força de trabalho global de mais de 21 mil colaboradores e está presente em mais de 120 países.
No Brasil, faz parte do Grupo Bayer, com mais 115 anos de atuação no País e aproximadamente quatro mil colaboradores. A Bayer CropScience, no Brasil, conta com mais de mil colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e um Centro de Pesquisa e Inovação no Estado de São Paulo.
Para mais informações, acesse nosso site: www.bayercropscience.com.br e nosso canal no YouTube: www.youtube.com/BayerCropScienceBR
Nenhum comentário:
Postar um comentário